A presidenta da ADEP-MS (Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul),, Nancy Gomes de Carvalho, prestigiou, nessa quinta-feira (27), a cerimônia de posse da defensora substituta Stephany Oliveira Giardini Fonseca e dos defensores substitutos Paulo Henrique Americo Lucindo, Stebbin Athaides Roberto da Silva, Ariel Bianchi Rodrigues Alves e João Pedro Rodrigues Nascimento, que passam a integrar o quadro da Defensoria Pública do Estado.

O evento foi realizado no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública de MS e reuniu autoridades, defensoras e defensores públicos.

Durante a solenidade, Nancy Gomes de Carvalho também representou a presidenta da ANADEP, Fernanda Fernandes, reforçando a importância da união entre as entidades associativas e institucionais para a valorização da carreira e fortalecimento da Defensoria Pública. Em sua fala, a presidenta destacou a nobreza da profissão e a responsabilidade que os novos integrantes terão na defesa dos mais vulneráveis.

“Não é fácil ser defensora, defensor público, mas posso afirmar sem medo de errar: o que mais me orgulha, apesar dos diversos cargos que já passei, como de defensora-geral e secretária de Estado, por exemplo, é ser defensora pública. E eu gostaria que ao final, porque um dia terá um final para vocês, que digam ‘valeu a pena'”, afirmou.A nomeação dos novos membros representa um avanço na ampliação dos serviços prestados pela Defensoria Pública de MS, garantindo mais alcance e eficiência no atendimento à população em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *