A Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS) esteve presente na ação da Van dos Direitos, realizada no bairro Nhanhá, em Campo Grande.

A iniciativa, promovida pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, teve como foco o atendimento às pessoas em situação de rua, reforçando o compromisso da instituição em estar onde a população mais precisa.

A presidenta da ADEP-MS, Nancy Gomes de Carvalho, participou da ação e destacou o impacto de iniciativas como essa. “Quando vamos até o cidadão, estamos cumprindo nosso papel constitucional. Muitas dessas pessoas sequer têm registro de nascimento ou condições de se deslocar até nós. Para mim, esse é o projeto mais importante da Defensoria. Como diz Milton Nascimento, ‘nós temos que ir aonde o povo está’”, afirmou Nancy.

A ação, realizada em parceria com o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e o Consultório na Rua, está alinhada à Campanha Nacional da ANADEP, que tem como foco a garantia de direitos para pessoas em situação de rua.

“Também estamos inseridos na campanha nacional da Anadep, que tem o objetivo de promover a superação da situação de rua, destacando a importância de políticas públicas intersetoriais”, pontuou a coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudeh), defensora Thaísa Defante, que integra a comissão Pop Rua da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

O defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, também destacou a relevância dessa iniciativa. “ Hoje, ao atender pessoas em situação de rua, reforçamos nosso papel de acolher aqueles que muitas vezes são invisibilizados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *