A Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS) lança o I Concurso de Melhor Arrazoado Jurídico, uma iniciativa que celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha e reforça o papel fundamental da Defensoria Pública no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Com o tema “18 anos da Lei Maria da Penha e a Defensoria Pública no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres”, o concurso visa estimular a produção profissional no âmbito da Defensoria Pública, promovendo a reflexão sobre os avanços e desafios na aplicação da lei que transformou a realidade de tantas mulheres no Brasil.
A presidenta da ADEP-MS, Nancy Gomes de Carvalho, destaca a importância da ação. “Lançamos esse concurso para enaltecer a atuação das defensoras públicas de Mato Grosso do Sul, que têm um papel crucial na proteção dos direitos das mulheres e no combate à violência doméstica. Queremos reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais que, diariamente, fazem a diferença na vida de tantas mulheres.”
O concurso, que está com as inscrições abertas desde o dia 08 de agosto até 09 de setembro de 2024, irá premiar o associado com o melhor arrazoado jurídico com o desconto de duas mensalidades da ADEP. O resultado será divulgado em um evento especial de premiação.
Os interessados podem se inscrever pelo e-mail secretaria@adepms.org.br, onde também poderão obter o regulamento completo do concurso.
“Este concurso não apenas celebra uma data histórica, mas também reafirma o compromisso da ADEP-MS em promover e proteger os direitos humanos, especialmente em questões de gênero e violência doméstica, áreas onde a atuação da Defensoria Pública é indispensável”, finaliza a presidenta Nancy Gomes de Carvalho.